quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ascenção de Jesus - Sinal de Tempos de Bençãos



Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu”  (Lucas 24.50b,51)


Hoje a Igreja Cristã celebra a Ascensão de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Destacam-se, no relato de Lucas 24, as palavras dos versículos 50b e 51: Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu”. Jesus subiu aos céus com os braços estendidos sobre seus discípulos, sobre a sua igreja, abençoando. A Ascensão de Jesus é um incontestável sinal de tempos de bênçãos. Primeiramente, porque ela mostra que a missão de Jesus aqui na terra estava plenamente cumprida. Ele já tinha realizado que era necessário para a nossa salvação: “O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar” (Lucas 24.46).

O Nosso Salvador, com o sentimento do dever cumprido, já podia voltar para junto do Pai celeste porque a salvação já estava conquistada e garantida para todo aquele que nele crer. Em segundo lugar, a Ascensão é um sinal de tempos de bênçãos porque mostra que Jesus, embora tenha se afastado fisicamente da sua Igreja aqui na terra, continua com seus braços amorosos estendidos sobre seus seguidores, derramando ricas bênçãos sobre eles, cuidando deles e dando-lhes todas as condições para perseverarem no caminho que conduz à vida eterna. Em terceiro lugar, a Ascensão é um sinal de bênçãos porque Jesus foi para o céu, onde está sentado à direito do Pai, sendo o nosso intercessor, o nosso advogado, e de onde virá, no dia derradeiro, para nos levar para junto de si, na bem-aventurança eterna, para desfrutarmos das delícias perpétuas.

A Ascensão de Jesus, portanto, é um sinal que nos motiva a  olhar para alto, para o céu, para agradecer, para louvar, para servir com alegria, para desde agora e eternamente desfrutar das bênçãos que o Filho do Deus vivo conquistou para nós.


Pr. Geraldo Walmir Schüler
2º Vice-Presidente da IELB