quinta-feira, 31 de maio de 2012

87 ANOS DE JELB

Querida JELB!!!

Celebramos hoje 87 anos de Juventude Evangélica Luterana do Brasil. E nós cantamos, e nós confessamos, e nós proclamamos: “Juventude Luterana, forte em santa união, segue a Jesus Cristo, o Mestre, nosso fiel pendão!”

Diz a Palavra de Deus no Salmo 119.9: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.” Vivemos numa época de muitos e constantes avanços tecnológicos. A mídia, o mundo virtual evolui, cresce, se aperfeiçoa a cada instante. Nesse mundo cibernético, muitas coisas mudam, avançam, evoluem, mas a Palavra de Deus é sempre a mesma. Ela não muda. Ela aponta sempre para o mesmo caminho, para a mesma verdade, e para a mesma vida. Ela sempre aponta para Cristo, o fundamento seguro, a rocha poderosa e firme, o abrigo inabalável.

E nesse mundo de tantos avanços e progressos, a pergunta que se impõe é: Como a juventude de hoje pode se manter firme e fiel àquilo que tantos ridicularizam, menosprezam, rejeitam e pisoteiam? Como a Juventude de hoje pode se manter nos caminhos de Deus? A resposta vem de Deus, da Sua Palavra: “Observando-o segundo a tua palavra.”, ou seja, seguindo os princípios e as verdades que a Bíblia Sagrada aponta e coloca. Pra observar e seguir essa palavra, é preciso conhece-la. Para conhece-la, é preciso ouvi-la, lê-la, medita-la no nosso dia-a-dia.

Jovens do nosso Brasil! Parabéns pelos 87 da nossa JELB. Parabéns a todas as Uniões Juvenis que tem se mantido fiéis, em funcionamento, apesar das muitas opções e diversões que esse mundo oferece.

Parabéns a cada jovem que participa, se reúne, estuda, trabalha e se diverte na sua União Juvenil. Lutem por ela. Trabalhem com ela. Convidem outros a participarem com vocês. Que o belo hino da Juventude Luterana, não seja apenas um canto, mas uma realidade vivida, praticada e percebida por todos.

Deus abençoe nossa querida Juventude Evangélica Luterana do Brasil.

Pastor Egon Kopereck
Presidente da IELB