terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Acolhendo e integrando: Crianças

  Construímos paredes de água, transformamos água em vinho, sobrevivemos dentro de uma caldeira ardendo em fogo, viajamos num barco de quase 300 metros... aconteceu tudo isso e mais um pouco no Treinamento de Professores de Escola Bíblica realizado nos últimos dias 5 e 6.
   No sábado enfocamos a Escola Bíblica e a missão de levar o Evangelho. Gustavo Vieira, que é fruto das escolinhas e hoje está estudando para ser pastor, fez a devoção de abertura.
   Depois, as professoras Lia e Banca compartilharam as alegrias de ver as sementes da missão plantadas 
através das escolas bíblicas. A professora Branca dá seu testemunho:

  
  "Algumas dessas crianças vem pra igreja. Um exemplo é a Pâmela e o Diego que estão de casamento marcado, é uma grande alegria. Outras podem não estar na igreja, mas sabemos que nenhuma delas está jogado nas drogas.”
   “Fiquei sabendo esta semana de um caso de um rapaz que eu dei escolinha. Ele está na prisão e me mandou um recado de lá. 'Professora Branca, aqui na cadeia a única coisa que eu consigo pensar é nas historinhas que você me contava, lembro de cada uma delas, uma a uma.' Fiquei muito triste por ele estar lá, por outro lado fico feliz que ele esteja lembrando de Deus. A palavra não volta vazia.” concluiu a professora.
   Como aula modelo a professora Lia nos contou uma história de forma inesquecível. Rimos, nos assustamos, quaaaase choramos.. O envolvimento foi completo. Parabéns professora Lia!!

 

   No domingo falamos da linguagem da criança. A professora Kamila nos ajudou a entender as fases do desenvolvimento da criança. Kamila mostrou que o professor é agente importante na vida da criança e podê ajudá-la de maneira positiva.
   Concluímos o treinamento com dinâmicas para uma história criativa e a aplicação prática do curso feita pelo pastor Mario Fukue.
   Destaque para Helena, Geisa e Natália que foram tocadas pelo Espirito Santo para ajudar nessa bela missão.
   Lembramos que a instalação e entrega de certificados será no domingo que vem, dia 13 na Capela da Paz.





Mais fotos confira em nossa Galeria de Fotos

Fiquem todos na Paz do Senhor!