terça-feira, 18 de janeiro de 2011

De vítimas a sobreviventes

O rastro de destruição deixado pela forças das águas no Rio de Janeiro evidenciam uma certeza: há centenas de vítimas fatais e outras milhares de pessoas que sofrem. Sofrem pela destruição de seus sonhos de moradia e prosperidade. Choram o luto de filhos, amigos e parentes mortos na catástrofe.

As vítimas de uma tragédia só conseguem reconstruir a vida quando assumem o papel de sobreviventes. E, para isso, precisam da ajuda de toda a sociedade: governo, igreja, amigos, entidades sociais, etc. 
Homem descansa sobre os escombros de sua casa em Nova Friburgo Leia Mais
Homem descansa sobre escombros de sua casa no RJ
Jó, personagem bíblico que enfrentou grande sofrimento, reconstruiu a vida a partir de uma certeza: “Eu sei que me Redentor vive!” Apesar da falta de apoio de seus amigos e esposa, Jó foi resgatado por Deus e sua vida foi reconstruída. Pela misericórdia de Deus, Jó passou de vítima a sobrevivente.

Nosso desafio é mostrar às vítimas das inundações que "o Redentor vive". Movidos pelo amor de Deus, somos capazes de auxiliá-las a reconstruir suas vidas. Além de orar por elas, podemos ajudá-las a sobreviver. Por essa razão, queremos incentivar você a participar, na medida do possível, do socorro.

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil possui um Fundo de Emergência que recebe doações para ajudar sobreviventes de catástrofes. Você também pode fazer sua doação. As ofertas que vierem com o final de 0,80 (oitenta centavos) serão enviadas no socorro às vítimas da calamidade no RJ.


Anote os dados para fazer o depósito:

Banco do Brasil
agência 0010-8
conta corrente 5213-2.
Não se esqueça: o valor do depósito deve ter final 0,80 (oitenta centavos)

Que Deus abençoe e ajude nossos irmãos do RJ!
Pastor Fukue.
Sobreviventes descansam em abrigo