terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acolhendo e Integrando: Aposentados

"E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei." (Isaías 46.4)


A sociedade ocidental considera o aposentado um fardo, algo a ser carregado pelos que "estão na ativa". Isso é resultado da visão utilitarista que permeia a mentalidade contemporânea. Entretanto, os que seguem a mensagem de amor de Cristo  não podem pensar dessa forma. Devemos ouvir o que Deus diz: "Na velhice, eles ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheios de vida." (Sl 92). Para Deus, os idosos "ainda produzem frutos". No cuidado dispensado aos netos, filhos, genros e noras, nas companhia de uma esposa ou marido enfermo, enfim, nos momentos do cotidiano a vida de um aposentado continua sendo extremamente produtiva. São frutos que, acima do valor econômico, moldam e formam nossa sociedade.

Aposentados também são uma força poderosa na igreja. No bairro São Cristóvão, por exemplo, os aposentados Sr. Carlito Wasem e esposa são os recepcionistas de culto. Na igreja do Parque Farroupilha, temos a ação de dona Adelina Stein, uma consagrada serva de Deus. Na Igreja Luterana da Vila Jardim (CEL Esperança), funciona um grupo do DATI para a terceira idade (todas as terças e sextas, às 13:30). Os exemplos são inúmeros e provam que os aposentados, quando acolhidos e integrados, "produzem muitos frutos". Por essa razão, nossa missão como Igreja é "acolher e integrar" a todos, inclusive os aposentados.

Você pode demonstrar seu amor e admiração pelos nossos vovôs e vovós: Deixe uma mensagem para os aposentados que você conhece!


Que Deus abençoe os aposentados de nossa nação.


Associação dos Aposentados de Passo Fundo e região

O Sr. Carlito Wasem também é presidente da Associação de Aposentados de Passo Fundo, uma instituição que fornece auxílio médico e carteiras de transporte para idosos. 
Conheca a Associação:
Rua Teixeira Soares, 1045 - Passo Fundo, RS
Fone: (54) 3312-2422